14.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Aos dois anos, Metrópoles se diz pronto para ser portal

Lilian Tahan, diretora de Redação do Metrópoles

* Por Katia Moraes, correspondente de Jornalistas&Cia no DF

 

No mês em que o Metrópoles comemora dois anos, sobram reconhecimentos e comemorações para a data, celebrada em 8 de setembro. O site chegou a alcançar a marca de nove dígitos de audiência – média de 3,3 milhões de acessos por dia, o que soma mais de 100 milhões de pageviews em um mês. Os dados da comScore, que se referem ao ranking de julho para sites de notícias com abrangência nacional, apontam para um crescimento, primeiro no âmbito regional e agora em dimensões nacionais, colocando a página ao lado dos grandes portais de notícia do País.

Em texto que publicou na semana passada, a diretora de Redação Lilian Tahan comenta: “Esse resultado vem do esforço conjunto de 132 profissionais que, com um apurado espírito de equipe, ajudaram a assentar cada um dos tijolos do Metrópoles, agora pronto a expandir de site para portal de notícias. E o primeiro passo nesse sentido é o reforço em áreas de cobertura, a inauguração de novas seções e a parceria com plataformas que querem se hospedar no Metrópoles ou dele se valer como fonte de informação”.

Ainda este mês, prossegue Lilian, o leitor terá acesso ao app do Metrópoles para celulares Android e iOS, o que abrirá um canal ainda mais rápido e direto com o público, e a inauguração de um estúdio preparado para transmissões ao vivo. Os vídeos serão cada vez mais recorrentes nas produções do portal. E em outubro, a 104,1 FM passará a sintonizar a Rádio Metrópoles. Ela enfatiza que o compromisso do portal é crescer sem perder a identidade de veículo ágil, que opta por uma linguagem acessível e totalmente focada no digital. “Nos últimos 24 meses, nos dedicamos, com boa margem de acerto, a apresentar que o meio digital é hoje a plataforma mais completa à disposição do jornalismo”.

Reconhecimento – Ainda a propósito do Metrópoles, ele é um dos 13 finalistas na categoria Conflitos Laborais do 23º Concurso Latinoamericano de Fotografia Documental, concorrendo com Confronto entre a Polícia Legislativa e agentes penitenciários no Congresso Nacional, de Rafaela Felicciano. A imagem foi registrada em 18/4, quando manifestantes invadiram o parlamento brasileiro em protesto contra a reforma da Previdência. Para Daniel Ferreira, editor de Fotografia do Metrópoles, “a imagem reflete a busca de todos nós, fotojornalistas, pela captura da essência da notícia”.

Foto de Rafaela Felicciano, para o Metrópoles, é finalista do 23º Concurso Latinoamericano de Fotografia Documental.

O prêmio é concedido pela Escuela Nacional Sindical, ONG colombiana ligada aos direitos trabalhistas em âmbito internacional. Na edição deste ano, foram avaliadas 4.343 imagens enviadas por 1.741 profissionais de 29 países. A premiação e a abertura da exposição com as fotos participantes serão em 10/10 no Jardim Botânico de Medellín, na Colômbia.

Publicidade

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese