8.6 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

André Trigueiro lança livro em Rio, BH, Araxá e São Paulo

André Trigueiro – Divulgação

André Trigueiro lança Cidades e soluções: como construir uma sociedade sustentável, pela editora LeYa Brasil. Há dez anos na GloboNews no comando do programa que dá título ao livro, Trigueiro se especializou em buscar, apresentar e debater experiências transformadoras, capazes de impactar positivamente a qualidade de vida dos habitantes das cidades, por meio do uso inteligente e sustentável dos recursos naturais.

No livro, ele acrescenta informações e dados inéditos. Dividida em nove grandes temas, a obra é feita de textos curtos, para o público não especializado. Ao fim de cada capítulo, o autor inclui entrevistas com personalidades de influência internacional, como Noam Chomsky, Al Gore, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva e Muhammad Yunus, entre outros. Há também a seção Ecodicas, com sugestões sustentáveis de fácil aplicação no dia a dia.

As seções de autógrafos são muitas:

 

– No Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (5/6), às 19h30, na livraria da Travessa do Shopping Leblon (av. Afrânio de Melo Franco, 290);

– Em Belo Horizonte, em 9/6, também às 19h30, no auditório da Cemig (av. Barbacena, 1.200, Santo Agostinho)

– Ainda em Minas Gerais, em 10/6, ele estará em Araxá, às 20h, no Teatro Municipal (av. Antônio Carlos, s/nº).

– E em São Paulo, em 13/6, às 18h, na livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073.

Além de editor-chefe do Cidades e soluções, André é escritor, professor de Jornalismo Ambiental na PUC-Rio e comentarista da CBN.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese