Alecsandra Zapparoli passa a ser também publisher da Abril Mídia

Alecsandra Zapparoli, que desde março do ano passado responde pela Diretoria Editorial da Abril Mídia, passou esta semana a acumular a função de publisher da empresa, respondendo também pela Publicidade e pelo Marketing das marcas.

Segundo comunicado da Abril, “com o objetivo de fomentar a sinergia entre as áreas e levar ao leitor e ao mercado produtos e soluções que atendam aos interesses de todos os públicos”.

Na nova configuração da Abril Mídia, respondem diretamente a Alecsandra a diretora de Estratégia e Produto Isabel Amorim, responsável pelo digital, parcerias e novos projetos, que acumulará a área de Publicidade com o título de diretora de Mercado; e Andrea Abelleira, que continua a comandar o Marketing das Marcas.

Com a mudança, Rogério Gabriel Comprido deixa a empresa. Alecsandra segue se reportando diretamente a Walter Longo, presidente executivo do Grupo Abril, e como membro do Conselho Editorial – os outros são Victor Civita Neto (presidente), Thomaz Souto Corrêa (vice), Giancarlo Civita e José Roberto Guzzo.

Ex-DCI, Estadão e Quem, entre outros veículos, Alecsandra Zapparoli começou na Abril como repórter em Veja São Paulo, onde chegou a diretora de Redação, em 2008.