17 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Agência experimental da ESPM seleciona instituição para atendimento gratuito

Encerram-se na próxima segunda-feira (12/3) as inscrições para o processo de seleção que a ComCorp, agência experimental de comunicação corporativa do curso de Jornalismo da ESPM-SP, abriu para escolher uma instituição do Terceiro Setor, com sede em São Paulo, para a qual prestará gratuitamente serviços de comunicação empresarial.

A agência, que faz parte do Centro Experimental de Jornalismo da faculdade, atua no planejamento e implementação de projetos de comunicação corporativa e presta atendimento a startups e a instituições voltadas a trabalhos de extensão para a comunidade.

A entidade escolhida no processo de seleção será atendida por uma equipe de alunos de Jornalismo, previamente selecionados em processo interno, sob a coordenação de uma professora do curso.

Podem se inscrever instituições sem fins lucrativos, ONGs, Oscips, associações com foco em ações sociais e startups com propostas relativas a projetos sociais ou de interesse público.

“Um dos pilares que sustentam a faculdade, especialmente em um curso de Jornalismo, é a extensão à comunidade”, informa a professora Francine Altheman, responsável pela ComCorp. “Para isso, é fundamental pensar a ComCorp como uma ponte entre a instituição do Terceiro Setor que já atua na comunidade e outros públicos de interesse que podem ampliar suas possibilidades de ação”.

As entidades interessadas precisam preencher um documento específico de inscrição, que está disponível com as regras do processo de seleção no Portal de Jornalismo da ESPM-SP.

Criada em 2014, a ComCorp proporciona aos alunos uma vivência real de atendimento em comunicação corporativa. No segundo semestre de 2017, a agência passou a atender à startup Fhinck, especializada em inteligência artificial, alocada no Cubo Itaú. A parceria foi viabilizada por meio da Incubadora de Negócios da ESPM. Desde sua criação, a ComCorp atendeu a empresas como PlantVerd, Seu Direito, SandMan Labs, Cia. da Consulta e VIQUI.

A supervisão do Centro Experimental de Jornalismo da ESPM-SP é de Antonio Rocha Filho, professor do curso de Jornalismo da faculdade, que atuou por 24 anos no Grupo Folha.

Algumas pessoas relatam problemas para abrir o link de acesso aos documentos da inscrição, em especial quando utilizam o navegador Google Chrome em PCs. Uma dica é usar o navegador Microsoft Edge, em que o link abre sem problemas. Para quem ainda assim tiver dificuldades para acessar o material, a escola sugere encaminhar e-mail para [email protected] solicitando os arquivos.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese