8.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

24×7 firma parceria com o grupo chinês BlueFocus

A 24×7, agência dirigida por Fábio Cardo e Antônio Costa Filho, acaba de assinar parceria com a BlueFocus, maior grupo de comunicação da China e um dos dez maiores do mundo. O acordo servirá como porta de entrada para a companhia em outros países da América Latina. “O Brasil é um mercado parecido com o da China e as empresas chinesas estão tendo uma presença cada vez maior no País”, disse em entrevista ao Valor Econômico Holly Zheng, presidente da BlueFocus International, divisão que responde pelos negócios fora da China. Atualmente, a operação responde por um terço dos clientes e por 20% da receita anual de US$ 1,8 bilhão da companhia. Segundo Holly, a fatia pode chegar a 50% nos próximos anos. Além de atuar no mercado de relações públicas, a BlueFocus navega por outros segmentos, como publicidade, análise de dados, comércio eletrônico e até design industrial. Sua expansão internacional começou em 2014, a maior parte por meio de aquisições. Até agora, foram oito companhias nos Estados Unidos e na Europa. Para o Brasil, a estratégia, segundo o executivo, será diferente. “A opção por uma parceria com uma agência local fez mais sentido inicialmente como uma forma de conhecer as particularidades do mercado. Mas outros formatos, como joint ventures, aquisições ou compra de participação societária, também estão no radar”, destacou. “O Brasil está experimentando um aprofundamento do relacionamento com a China e um nível de investimento nunca antes visto”, destaca Fábio Cardo. “A velocidade com que isso está acontecendo dificulta a execução de estratégias efetivas de comunicação e marketing a muitos negócios chineses ao desenvolver suas atividades empresariais no Brasil

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese