13.9 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

­Giancarlo Civita assume lugar de Fábio Colletti Barbosa no comando da Abril Mídia

Giancarlo Civita, chairman da AbrilPar, reassumiu nesta 6ª.feira (6/3) a Presidência Executiva da Abril Mídia, tendo sob sua gestão toda a atual diretoria.  A convite de Giancarlo e Victor Civita Neto, presidente do Conselho Editorial, Fábio Colletti Barbosa continuará participando das reuniões de pauta da revista Veja.

Alexandre Caldini, presidente da Editora Abril, passa a atuar diretamente com Giancarlo Civita. Segundo nota divulgada pela empresa, Fábio Barbosa pediu desligamento com o objetivo de ter uma agenda mais livre para projetos dos quais já faz parte e outros nos quais gostaria de se envolver. Juntamente com os acionistas, concluiu que havia chegado o momento de encerrar seu ciclo no comando da empresa, depois de uma grande reorganização na Abril Mídia.

“Tenho a honra de, a convite de Roberto Civita, ter contribuído para a Editora Abril permanecer no seu relevante papel de defensora da liberdade de imprensa e de expressão, qualidades fundamentais para a construção de uma sociedade democrática”, disse Barbosa na nota. “Deixo a gestão da Abril Mídia com a certeza de ter cumprido um importante ciclo e confiante de que a empresa está mais forte para enfrentar os desafios em um mercado que está passando por mudanças profundas em todo o mundo”.

Desde o final de 2011, quando assumiu o cargo, Barbosa esteve à frente de importantes decisões que resultaram em mudanças profundas na empresa – de acordo com ela, para se adequar à nova realidade do mercado –, que resultaram em redução de custos, demissões, revisão de portfólio e extinção de alguns títulos.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese